Prezado Leitor,

A Intellectus Revista Acadêmica Digital pertence à Faculdade Jaguariúna e Max Planck de Indaiatuba. Esta Revista foi criada em 2004 e tem como objetivo principal possibilitar debates, intercâmbios de conhecimentos em diferentes áreas e colaborar para a ampliação dos campos aqui envolvidos, permitindo novas reflexões e vislumbrar possibilidades de interações a partir da sua leitura, acompanhando os avanços do século 21. Atualmente a multidisciplinaridade vem criando a necessidade do saber de outras áreas para atingir os objetivos de um projeto que atenda o saber e desejos coletivos. Neste sentido, as instituições responsáveis pela Revista Intellectus tem apoiado a interação de conhecimentos de suas quatro grandes áreas: Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências Sociais Aplicadas; Educação, Cultura e Sociedade.

A Intellectus tem periodicidade trimestral, que contempla artigos científicos de professores e pesquisadores das instituições de ensino acima citadas, bem como de outras instituições de reconhecimento nacional e internacional.

Cada volume pode apresentar seções de artigos originais, ensaios, comunicações de pesquisa, relatos de experiência, monografias, informes técnicos, trabalhos estendidos enviados para Congressos (adaptados aos padrões da revista) e resenhas.

 

Ao longo dos dois últimos anos, a Revista Intellectus vem sendo reconhecida pelos órgãos avaliadores nacionais e bases internacionais de pesquisa.

 

A arte de expressar pensamentos, reflexões, resultados e disponibilizar para outrem, é uma trajetória que expressa dedicação, competência e responsabilidade. Convidamos você aluno de pós-graduação, professor e pesquisador a enviarem artigos para a Revista Intellectus no sentido de divulgarem suas experiências, pesquisas, pensamentos e reflexões.




Editora Chefe