ISSN 1679-8902


Volume 59 - Educação, Cultura e Sociedade - Educação,Cultura e Sociedade

Julho /Setembro 2020





Exibir Revista Completa

CAPA
Pagina 1 a 2

EDITORIAL
Prof.ª Dr.ª Regina Maringoni de Oliveira
Pagina 3 a 4

O IMAGINÁRIO SOCIAL SOBRE O POVO INDÍGENA MISAK
PISSO, Concha Jennifer Paola;SIQUEIRA, Nunes Aline Wendpap
Pagina 5 a 19


BRINCAR E APRENDER: O JOGO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
RODRIGUES, Márcia Virgínia de Paula;BOSCOLO, Sonia Jeanne Antonioli ;CORREA, Maria Dorothea Chagas
Pagina 35 a 56


ENEM EM LIBRAS E A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA PELO OLHAR DOS SURDOS
TREVISAN, Sueli Fioramonte;MARTINS, Vanessa Regina de Oliveira
Pagina 76 a 99


REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
GOMES, Ícaro da Silva;FILHO, João Pereira Amorim;OLIVEIRA, Marcelo Xavier de;BARBOSA, Larisse Helena Gomes Macêdo
Pagina 117 a 137

LICENCIATURA E PSICOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA
PAULINO-PEREIRA, Fernando César;PEREIRA, Angela Maria ;ZACURA, Lucas Horácio
Pagina 138 a 155


PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM EQUIPES INTERPROFISSIONAIS: DIAGNÓSTICO SITUACIONAL SOB A ÓTICA DOS TRABALHADORES
BAZILIO, Jennifer;PEREIRA, Jéssica de Aquino ;FIGUEIRA, Maura Cristiane e Silva;SILVA, Eliete Maria;COUTINHO, Veronica Rita Dias
Pagina 179 a 197

DIREITO À EDUCAÇÃO: O DESENHO JURÍDICO DO FUNDEB
LIPPE, Eliza Marcia Oliveira
Pagina 198 a 211

EFETIVIDADE DO DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
LIPPE, Pedro Rodrigues de Freitas;LIPPE, Eliza Marcia Oliveira
Pagina 212 a 228

ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO
REZENDE, Gabriela;SANTOS, Roseli Coutinho dos
Pagina 229 a 246


APRESENTAÇÃO
ROSA, Andréa da Silva
Pagina 257 a 258

ÉTICA E INTERPRETAÇÃO
ROSA, Andréa da Silva
Pagina 259 a 259






POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O TILS NO ESTADO PARANÁ
MAZACOTTE, Roberto Bernal;GOÉS, Eliane Pinto de
Pagina 265 a 265

O APAGAMENTO DO TILSP NOS EDITAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
OLIVEIRA, Carlos Alberto Matias de;STELLA, Paulo Rogério
Pagina 266 a 266

DOCÊNCIA E ENSINO DE LIBRAS PARA OUVINTES
ASSIS, Diego
Pagina 267 a 267

A ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS NA AQUISIÇÃO DA LIBRAS COMO L1
ALADIM, Alexsandro Carlos Martins;ALADIM, Efigênia de Fátima Cornélio
Pagina 268 a 268




LETRAMENTO SURDO E ENSINO BILÍNGUE: DESAFIOS PEDAGÓGICOS
ALCANTARA, Priscila de Cássia Gomes
Pagina 272 a 272

O ESTADO DA ARTE SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
AQUINO, Jefferson Fernandes de;OLIVEIRA NETO, Artur Maciel de;LIMA, Helen Flávia de
Pagina 273 a 273

EXPERIÊNCIA FORMATIVA, CURADORIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: RELATOS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO RN
COSTA, Mifra Angélica Chaves da ;OLIVEIRA NETO, Artur Maciel de ;CALDAS, Zelda Simplicio de Sales
Pagina 274 a 274

ENSINO BILÍNGUE PARA SURDOS E FORMAÇÃO DOCENTE: LACUNAS ENTRE TEORIA E PRÁTICA
LEITE, Letícia de Sousa;GODOI, Eliamar
Pagina 275 a 275